Aniversário de Paramahansa Yogananda (meditação longa)

Neste sábado, dia 12/01/2013, das 9:00h às 15:00h realizaremos em nosso Círculo, o  Serviço de Meditação Longa (de 6 horas) do Aniversário de Paramahansa Yogananda

Foto da dedicação do Lake Shrine, em 1950

Queridos irmãos e irmãs divinos,

 

Em 1993 (o ano centenário de nosso Guru), a Self-Realization Fellowship instituiu a tradição de celebrar o aniversário do nascimento de nosso Guru realizando uma meditação de seis a oito horas.

Em nosso Círculo, a meditação será neste sábado, dia 12, e a duração da meditação será de 6 horas.

Iniciaremos às 9:00h e terminaremos às 15:00h.


Quem não puder ficar durante todo o período, poderá ficar até o intervalo que ocorrerá ao meio-dia.

 

Conforme as orientações da SRF, só poderão participar do segundo período as pessoas que participaram do primeiro. O motivo é para que a agitação dos recém chegados não interfira na paz daqueles que permaneceram durante várias horas em meditação.

 

Instruções Importantes

 

– Para essa cerimônia devemos trazer pranami (oferenda devocional) de uma ou mais frutas. A fruta simboliza a devoção e a reverência do devoto ao Guru.

– Haverá um intervalo no meio da meditação. Nesse momento, aqueles que não puderem ficar até o final da meditação poderão pegar a sua fruta e se retirar em silêncio, procurando manter a paz adquirida durante a meditação o quanto possível durante o resto do dia.

– Os membros do grupo devem chegar um pouco mais cedo para que tenham tempo de se sentar confortavelmente e ficar tranquilos, antes de começar a meditação. Se quiserem, poderão trazer uma almofada pequena para sentar-se e um suéter ou xale adicionais.

– Aqueles que desejarem, poderão praticar os Exercícios de Energização que faremos antes de começar a meditação.

– O portão será trancado logo após os Exercícios de Energização.

Será uma alegria para todos nós a presença de cada devoto que se dispuser a participar dessa sagrada cerimônia, na qual dedicaremos, de uma maneira especial, nossos esforços unidos em honra àquele que Deus nos enviou para  nos levar de volta para Ele – o nosso Guru.

 

Em amizade divina,

Círculo de Meditação de Goiânia da

Self-Realization Fellowship

Deixar um cometário.

Leave a Reply